ESSA É EM HOMENAGEM AOS 20 ANOS DE ESPERANTINA - TO.
O bêbado contava vantagem.
O padre contava as estórias.
A chorona chorava.
O bêbado não se segurava em pé.
O padre não segurava a fé.
A chorona chorava.
O bêbado ficava valente.
O padre fazia missa pra gente.
A chorona chorava.
O bêbado se metia a cantar.
O padre falava sem parar.
A chorona chorava.
O bêbado tinha a voz enrolada.
O padre se enrolava na palavra.
A chorona chorava.
O povo não acreditava no bêbado.
O povo não acreditava em Deus.
O povo sentiu dó.
E abraçou a chorona.
Mas o choro era de mentira.
Mostrando postagens com marcador eleições. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador eleições. Mostrar todas as postagens
sábado, 12 de fevereiro de 2011
terça-feira, 19 de outubro de 2010
DISCUSSÃO

Candidatos brigam
discutem valores
e se auto-denominam
"pessoas de Deus".
Seguem acusando
um ao outro
dizendo que Deus
está do seu lado.
Enquanto reclamam
o diabo sorri
pois ele também
já sabe o final.
Mentiras eleitoreiras
usadas indiscriminadamente
para confundir
a cabeça da gente.
Mas, afinal de contas
ninguém me respondeu:
com tanto barulho
quem está do lado do povo?
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
TIRIRICA PRESIDENTE!

As eleições 2010 ainda não acabaram. Vai haver segundo turno entre Dilma e Serra e rola o maior bafafá na imprensa sobre qual será o posicionamento de Marina (essa sim uma vencedora - quase 20% dos votos válidos). Em alguns estados, também vai haver segundo turno para governador. Só em novembro vai haver definição.
Enquanto isso, nesse período pós 1° turno, a discussão gira em torno de outro caso: a eleição do palhaço (é a profissão do cara) Tiririca, com impressionantes 1,3 milhões de votos, tornou-se o deputado federal mais votado do ano e o segundo da história - o primeiro foi o exótico Enéas Carneiro, em 2002, com 1,57 milhão de votos. O Ministério Público move uma ação contra ele na Justiça Eleitoral, com a alegação que ele seria analfabeto e, portanto, incapaz de exercer o cargo conquistado. Se isso for verdade, é até aceitável que a votação seja anulada e ele perca o direito ao cargo. Mas por outro lado, qual o problema?
Entra ano e sai ano e o povo continua elegendo ilustríssimos doutores para representar-nos e decidir os rumos do país, mas a coisa não muda em nada. Os escândalos continuam os mesmos, ninguém é punido. Só pra constar, lembram do Renan Calheiros, que se queimou em 2007? Pois é, foi eleito senador de novo. E o que falar do Sarney, então? Sem comentários. Collor é senador e tentou o governo de Alagoas. Quase entrou. Paulo Maluf (PPB-SP) foi cassado, mas ainda teve gente que votou nele. Diria cômico para não dizer trágico.
Por isso apoio o Tiririca. Tiririca deputado federal, mais bem-votado. É um aperto no sapato dos doutores da nação. "Política não é palhaçada", diriam os hipócritas. Há tempos que vem sendo. Vejo inúmeras campanhas nos meios de comunicação apelando ao voto consciente. Esse 1,3 milhão foram os votos mais conscientes de todo o país. A consciência revoltada, farta de tanta impunidade, desrespeito e palhaçada. Essa é a palavra. Palhaçada. E vamos nos perguntar: quem é o verdadeiro palhaço?
Cerca de 34 milhões de eleitores no Brasil não validaram seu voto. Foram brancos, nulos e abstenções. Isso é mais de 1/4 da população eleitoral nacional. Sinal dos tempos. Um povo cansado de tanta baixaria aos poucos acorda. E protesta. É obrigado a ir, mas não a escolher alguém. Dirão que a omissão também é uma escolha. Que seja. Mas enquanto continuar assim, ou não vota ou escolhe qualquer um que aparecer. E se já for conhecido do povão, melhor ainda.
Um pobre nordestino incomodou muita gente ao conseguir chegar à presidência. Agora é a vez de um palhaço ser eleito. Pelo menos esse faz a gente rir. Tiririca presidente!
terça-feira, 14 de setembro de 2010
UM MINUTO...
Baseado em informações das últimas eleições, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) calcula que o eleitor brasileiro levará, em média, 1 minuto e 30 segundos para votar no próximo dia 3 de outubro. - Jornal O GIRASSOL
Apenas um minuto para escolher o seu futuro...
Um minuto que pode mudar completamente a sua vida...
Não dá tempo para pensar muito.
Nem precisa.
Primm!
Agora já foi.
Devia mesmo era ter pensado bem antes.
AINDA DÁ TEMPO!!
Apenas um minuto para escolher o seu futuro...
Um minuto que pode mudar completamente a sua vida...
Não dá tempo para pensar muito.
Nem precisa.
Primm!
Agora já foi.
Devia mesmo era ter pensado bem antes.
AINDA DÁ TEMPO!!
domingo, 12 de setembro de 2010
ALIANÇA

Minha mulher esses dias pediu que eu comprasse uma aliança.
Segundo ela, no casamento, o anel simboliza a união entre duas pessoas, o voto de fidelidade, o respeito que cada um deve ter com o outro.
Venho vendo várias alianças sendo feitas nesse tempos de eleições.
Muitos candidatos buscando o apoio de outros, enquanto detonam seus adversários.
Alguns deles trabalharão juntos nos próximos anos.
Esses "casamentos" não vão muito longe não...
Abre o olho eleitor!
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Mais uma das eleições
O Brasil gaba-se de possuir as eleições mais seguras do planeta. As urnas eletrônicas, diz o governo, vieram para facilitar (e também transparecer) o processo eleitoral. São motivo de orgulho para o país. Países de primeiro mundo invejam o nosso sistema, importando urnas para realizarem suas eleições. Nos Estados Unidos o negócio é tão complicado que eu li e não consegui entender. Aqui digitou a sequência e primmm! Tudo pronto.
Para tornar a coisa ainda mais segura (!), surge um novo apetrecho: a urna biométrica. Agora o cidadão põe o dedão na máquina, que reconhece o eleitor e libera a urna. Tcharam! Depois que a escolha é feita, é só confirmar. Não há riscos... Tem até escrita braille nas teclas para facilitar a votação para os deficientes visuais.
O pior é que muitos eleitores são cegos, surdos e mudos. Não estou me referindo aos verdadeiros deficientes físicos. E sim aos saudáveis que não percebem a palhaçada em que se tornaram as nossas eleições.
Enquanto inventam meio mundo de parafernálias tecnológicas para "tornar a votação mais interessante", que mais uma vez distraem o eleitor (que já citei em um post anterior), muitos fichas sujas estão por aí pedindo voto. Um exemplo: Collor. A Ficha Limpa conseguiu barrar alguns, mas é possível recurso por parte do candidato. E sendo inocentado, poderá assumir o cargo pretendido se eleito for.
Ô maldita obrigação eleitoral!
sábado, 4 de setembro de 2010
DISTRAÇÃO PERIGOSA

É engraçado que naquelas horas em que você tenta se concentrar pra fazer alguma coisa normalmente surge alguém ou algo pra atrapalhar. Pode ser o som do carro do vizinho, uma propaganda na televisão, uma festa na rua ao lado, sua mulher pedindo ajuda pra fazer alguma coisa, seu filho querendo brincar... Enfim, qualquer coisa acontece (lógico que nem sempre intencionalmente) para desviar a atenção. Inclusive o horário eleitoral gratuito.
Muitas pessoas param em frente a TV para ouvir as propostas dos candidatos, ou simplesmente para se distrair com as propagandas - algumas verdadeiramente cômicas. Defensores de diversas classes, desde frutas (!) a antepassados ilustres. Esse dias vi um candidato de São Paulo dizendo ser descendente de Zumbi dos Palmares (!). Tiririca, com o seu "pior que tá, não fica" é sucesso nacional na mídia televisiva, impressa ou eletrônica. Outros promovem sua imagem com as famosas passeatas para mostrar que possuem intimidade com o povo. Apertam a mão, tiram fotos, abraçam senhoras, beijam crianças, etc. Vale tudo para chamar a sua atenção.
Mas, infelizmente, em muitos casos essas artimanhas só são usadas para distrair a atenção do eleitor do que realmente interessa: programas e propostas de trabalho. Muitos sabem o nome, número, partido e até os jingles de diversos candidatos, mas não têm nenhuma ideia do que eles pretendem fazer. Para a grande maioria, isso não importa. A distração temporária basta, já que somente daqui a 4 anos ele voltam. Em muitas cidades pequenas do Brasil (e em especial do Tocantins) não acontece muita coisa. Durante o período eleitoral há muito movimento. É a oportunidade que muitas pessoas veem para conseguir alguma coisa, nem que seja distração. Só que nesses casos ela pode ser bastante perigosa.
Uma escolha errada pode comprometer o desenvolvimento de um país. Atenção é fundamental nessa época em que todos aparecem sorrindo. Se a gente se distrair demais, é capaz de esquecer que eles passaram e não fizeram nada por aqui, além de rir da nossa cara.
Assinar:
Postagens (Atom)