Mostrando postagens com marcador deus. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador deus. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ictu oculi

Hoje, na escola onde trabalho, tivemos uma celebração religiosa por parte de um grupo evangélico que faz missões pelo país.

Fizeram uma oração, cantaram algumas canções, essas coisas de praxe, na tentativa de fazer com que alguém no meio da multidão acorde para a vida e acredite em si mesmo.

Enquanto ouvia as palavras do missionário, uma menina aproximou-se de mim.
De aparência simples, o corpo franzino parou na minha frente e sorriu dizendo "Oi, professor".

Olhei para ela e vi a imagem do descaso de quem toma as rédeas desse país. Visualizei a vida sofrida daquele pequenino ser, ainda sem muita noção das coisas da vida.

Olhei em seus olhos e percebi a carência de afeto, a simplicidade de quem procura alguém que lhe dê um pouco de atenção e que principalmente, ainda é verdadeiro naquilo que sente.

Hoje agradeço a Deus pela vida que tenho.

Rezo para que essa menina tenha entendido as palavras do pastor.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

DISCUSSÃO




Candidatos brigam
discutem valores
e se auto-denominam
"pessoas de Deus".

Seguem acusando
um ao outro
dizendo que Deus
está do seu lado.

Enquanto reclamam
o diabo sorri
pois ele também
já sabe o final.

Mentiras eleitoreiras
usadas indiscriminadamente
para confundir
a cabeça da gente.

Mas, afinal de contas
ninguém me respondeu:
com tanto barulho
quem está do lado do povo?