sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Mãe, dos seres, tu és o mais perfeito - Martelo Agalopado


Através deste verso improvisado
Uma homenagem aqui vou lhe prestar
Palavras serão poucas pra falar
Tudo o que por ti tenho guardado
Sentimento enorme, agigantado
Que quase não me cabe nesse peito
Em ti não consigo ver defeito
No que tinha de fazer foi primorosa
És de Deus criatura majestosa
Mãe, dos seres, tu és o mais perfeito.

Nos versos de um Martelo agalopado
tento discorrer sobre tua grandeza
sem eu nunca me esquecer da beleza
que envolve teu semblante iluminado
me explicou coisas com todo cuidado
me mostrando as falhas e os defeitos
me ensinando tudo que é direito
para que eu usasse minha razão
agradeço toda tua criação
Mãe, dos seres, tu és o mais perfeito.

Quantas vezes eu não adoeci
e ficava doente acamado
tu estavas aqui, sempre do lado
preocupada, sem conseguir dormir
Olhando para mim sempre a sorrir
me ninava cantando do teu jeito
e eu dormia, abraçado ao teu peito
pra que eu não ficasse receioso
tu me davas um abraço carinhoso
Mãe, dos seres, tu és o mais perfeito.

E nos tempos da minha adolescência
tempo de vontades e descobertas
tu tentava manter minha mente aberta
pra que eu vivesse na decência
Longe de drogas e também de violência
de acordo com todos os teus preceitos
muitas vezes quando eu não fiz direito
reclamava, chamando-me a atenção
"Eu não criei filho pra isso não"
Mãe, dos seres, tu és o mais perfeito.

Quando nasceu o meu filho pequenino
de alegria não pôde se conter
eu já grande, sem poder oferecer
o rosto e a inocência de menino.
Balançava o bebê, sempre sorrindo
nos mostrando como fazer direito
como fazer dormir ou dar o peito
ensinando com toda a sapiência
de ter na vida muita experiência
Mãe, dos seres, tu és o mais perfeito.

Hoje eu ainda lembro das palavras
de carinho ou de repreensão
sempre ditas com amor no coração
que por mim sempre serão relembradas.
Quando escolhi seguir a minha estrada
a tristeza então, invadiu seu peito
mas aceitou, disse que era direito
disse: "Não ligue pra o que os outros pensam"
me abraçou, beijou e me deu a "bença"
Mãe, dos seres, tu és o mais perfeito.

Com esses versos tentei lhe explicar
mãe, tudo o que eu sinto por você
sei que é pouco, não tinha como ser
pois no mundo maior amor não há.
Já falei o que tinha que falar
restou só uma saudade no meu peito
que nas horas solitárias, de aperto
ainda lembra da minha mãe querida
agradeço por ter me concedido a vida
Mãe, dos seres, tu és o mais perfeito.

Nenhum comentário: