segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Cenas do próximo capítulo que você já assistiu...


Em época de eleições, é normal que todos os candidatos falem em acabar com a corrupção, trabalho sério, fim das mentiras e coisas do tipo. É a mesma ladainha desde muito tempo atrás (e que este que vos escrever não faz a mínima noção de quando tenha começado). Como a gente diz lá no sertão, é uma "fuleragem!"

Aproveitei a deixa e embrenhei-me numa tarefa que deveria ser não só minha, mas de todo mundo: a de conhecer os candidatos em que iremos votar. Para isso, acessei o site do TSE - e iniciei o fomento à minha curiosidade cidadã. Digitava o nome de alguém que me vinha a mente e, bum! aparecia o nome do cidadão, escolaridade, estado civil, bens declarados... De alguns que eu conheço (do meu velho e querido Sertão pernambucano) vi absurdos: coronéis donos de imensidões de riquezas, que escravizam uma pobre população (e só quem vive tal situação sabe do que estou falando) declarando números absurdamente ridículos! O que deixa mais preocupado é saber que esses descarados não só existem na minha terra de origem mas em qualquer terra que eu venha (ou não) a habitar nesse país...

Para terminar, vou usar uma frase que ouvi esse dias: "muitos se matam durante o período eleitoral, por seus candidatos, mas acabam morrendo quando ela termina, esquecidos."

Um comentário:

Francisco Sulo disse...

É isso aí, Gomez!
Há mais alguém por aí movimentando texto desse tipo para formar um informativo a ser distribuido entre a população local?
Aqui estão circulando alguns exemplares com os dois últimos textos do nosso blog.
Vamos ver se a gente inquieta um pouco a massa.