quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Procrastinei

Mais uma noite quente do mês de agosto

Sento em frente à tela para compor um cordel

Estou cansado, dormi muito pouco noite passada

Poderia estar pensando nas rimas que tenho fazer

para satisfazer alguns egos alheios

mas são ossos do ofício

sempre pagarão menos pelo serviço prestado

mas seguirei nessa lida

enquanto aos poucos 

descubro novos jeitos

de satisfazer

o meu próprio ego


Ao invés de estar escrevendo isso

poderia ter feito uma ou duas estrofes

mas não tenho pressa

ao mesmo tempo em que o tempo não espera

eu me decidir

que é hora de começar


tanto eu quanto outros

estão acordados a essa hora

digitando suas frustrações

em um post qualquer

de alguma rede

sem a esperança 

de ser notado


Assim seguimos a vida

nos arrastando pelos dias

enquanto não encontramos a oportunidade

de sermos o que queremos ser. 


Nenhum comentário: