O rapaz se perguntou
Se um dia, quem sabe
Se ele tivesse uma oportunidade,
Poderia falar o que tinha vontade.
Ele se perguntou se
Qualquer dia desses, quem sabe,
Ele não ia ser privado do dom da fala
Quando quisesse falar o que tinha vontade.
Perguntou-se mais uma vez,
Ainda incrédulo com a possibilidade,
Que para uns existe, para outros, quem sabe
Alguém lhe desse atenção
E nesse momento então
Poderia falar o que tinha vontade.
Muitos duvidam
Ele acredita.
Mas o momento em que isso acontece
Quem sabe?
domingo, 29 de agosto de 2010
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Busquemos a revolução!!!!
Cansei de todas as opiniões imóveis, retóricas e demagogas.
Chega de tantas promessas, que sabemos que nunca são realizadas.
Acabem com os palhaços engravatados, que descaradamente, conduzem nossa sociedade ao mais completo caos.
Textos televisivos carregados de segundas intenções, que sutilmente escondem os seus reais objetivos: perpetuarem-se alienando a massa ignorante que rasteja em busca de migalhas.
Ao invés da desqualificação de outrem, soluções práticas.
Façamos o que for preciso.
Busquemos a revolução!!!!
Chega de tantas promessas, que sabemos que nunca são realizadas.
Acabem com os palhaços engravatados, que descaradamente, conduzem nossa sociedade ao mais completo caos.
Textos televisivos carregados de segundas intenções, que sutilmente escondem os seus reais objetivos: perpetuarem-se alienando a massa ignorante que rasteja em busca de migalhas.
Ao invés da desqualificação de outrem, soluções práticas.
Façamos o que for preciso.
Busquemos a revolução!!!!
terça-feira, 24 de agosto de 2010
DISCURSO

Senhoras e senhores
Aqui cheguei.
Falo bonito
Sou de família.
Chego até vocês
Com esse papo furado
Cheio de predicado verbal.
Nominal, só o cheque
que vou receber
de você
no fim do mês.
Você é o patrão
Sem moral, sem astral.
Completamente “o tal”
E não tem nada pra dizer.
Aliás, pra você,
Quer dizer, senhor,
Sou eu quem tem valor.
Corre atrás, sempre mais
De uma aproximação
Aperto de mão.
Deram-me a função
Que com o coração
Vou exercer:
Prefeito, deputado
Terno, engravatado
Vou te enganar
Prazer.
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Cenas do próximo capítulo que você já assistiu...
Em época de eleições, é normal que todos os candidatos falem em acabar com a corrupção, trabalho sério, fim das mentiras e coisas do tipo. É a mesma ladainha desde muito tempo atrás (e que este que vos escrever não faz a mínima noção de quando tenha começado). Como a gente diz lá no sertão, é uma "fuleragem!"
Aproveitei a deixa e embrenhei-me numa tarefa que deveria ser não só minha, mas de todo mundo: a de conhecer os candidatos em que iremos votar. Para isso, acessei o site do TSE - e iniciei o fomento à minha curiosidade cidadã. Digitava o nome de alguém que me vinha a mente e, bum! aparecia o nome do cidadão, escolaridade, estado civil, bens declarados... De alguns que eu conheço (do meu velho e querido Sertão pernambucano) vi absurdos: coronéis donos de imensidões de riquezas, que escravizam uma pobre população (e só quem vive tal situação sabe do que estou falando) declarando números absurdamente ridículos! O que deixa mais preocupado é saber que esses descarados não só existem na minha terra de origem mas em qualquer terra que eu venha (ou não) a habitar nesse país...
Para terminar, vou usar uma frase que ouvi esse dias: "muitos se matam durante o período eleitoral, por seus candidatos, mas acabam morrendo quando ela termina, esquecidos."
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
VERDADE
Estão todos em busca da verdade.
Há aqueles que passam anos e anos e não conseguem encontrá-la.
Há que duvide que ela exista, que é apenas uma ilusão que o ser humano criou.
Alguns têm a sua própria idéia de como ela seja e defendem-na com unhas e dentes.
Outras esperam que ela surja do céu.
A maioria das pessoas nem se preocupa com isso.
Mas ela está logo ali...
É só prestar atenção.
"Candidato Fulano de tal, número tal, o homem do povo."
"Trabalho, competência e honestidade."
"Em nome dos fracos e oprimidos."
Não é necessário ter pressa.
Depois do CONFIRMA, ela vai aparecer.
Há aqueles que passam anos e anos e não conseguem encontrá-la.
Há que duvide que ela exista, que é apenas uma ilusão que o ser humano criou.
Alguns têm a sua própria idéia de como ela seja e defendem-na com unhas e dentes.
Outras esperam que ela surja do céu.
A maioria das pessoas nem se preocupa com isso.
Mas ela está logo ali...
É só prestar atenção.
"Candidato Fulano de tal, número tal, o homem do povo."
"Trabalho, competência e honestidade."
"Em nome dos fracos e oprimidos."
Não é necessário ter pressa.
Depois do CONFIRMA, ela vai aparecer.
Assinar:
Postagens (Atom)