sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Sanidade

Eu deveria estar prestando atenção

às coisas corriqueiras da minha vida

àquelas que sempre acontecem

e que mantém o curso natural da vida

do jeitinho como ela é


mas ao invés disso

preferi olhar pela janela

imaginar novas situações

pensar em novas possibilidades

em outros caminhos a seguir

mas já não sou tão jovem assim

e há padrões que segundo a sociedade

eu devo respeitar


se fosse só isso

mandava todos à merda 

e seguiria meus desejos mais sombrios


mas há ainda quem

talvez sinta a necessidade

do pouco de sanidade que me resta

para quem sabe, de repente

apontar opções 

nessa louca caminhada que se chama vida.

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Boa noite

Pouco antes de dormir

antes de recostar a cabeça

no travesseiro

pensamentos fluem

(quando não estou anestesiado pelo vídeo  engraçadinho na tela do meu celular)

e analiso 

o que fiz durante o dia

e o que tenho feito na vida

encontro dissidências

entre atos e fatos

entre palavras e ações

entre sonho e realidade

a cabeça encosta na cama

cai feito um jatobá abatido 

logo entro em estado onírico

onde os reflexos daqui de fora

me assombrarão 

ou servirão de estímulo

para que eu queira acordar

sábado, 18 de junho de 2022

Presepada de Budu

 era uma vez uma abelha que queria vuá eai ela perguntou pro seu amigo gato:

- gato eu quero vua eai o gato falou- meu amigo se voce quer avua ce tenqui tenta eai a abelha pulou de um penhasco e morreu                                 

               fim🐝🐝


domingo, 2 de janeiro de 2022

combustível

Já fui movido pelo amor

em um sonho utópico de outrora

onde todos tinham a mesma porção

de dignidade

ainda hoje espero que seja assim

mas não é isso o que me move hoje

Hoje sou movido pelo ódio

mas não o ódio às gentes

mas o ódio ao comodismo disfarçado de tranquilidade

ódio à inércia disfarçada de "as coisas são assim mesmo"

ódio da goteira que pinga na casa onde moro

e a cada pingo meu ódio aumenta

e cada vez que a chuva cai

e aumenta a força e a quantidade das goteiras

lembro do ódio que me move

pela situação que o sonho pouco fazedor me trouxe

e enquanto a chuva continuar caindo

e essas goteiras forem pingando

gota após gota

alimento mais o meu ódio

que me serve de combustível

para que um dia eu espalhe o amor

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Frieza

Dentro desses prédios frios

com a mente acelerada pelos megabytes

olhando para essas telas frias

ensurdecido pelo som dos cliques

e tantas conversas frias

corro até a janela

e nessa manhã fria

o canto de um pássaro ao longe

é a única coisa que consegue aquecer meu pensamento

e de repente percebo

que toda a perfeição que os homens procuram nas máquinas

sempre esteve ao nosso redor

disfarçada de natureza.